Forró Pé de Serra do Periperi: Adelson Viana passeia pela sonoridade brasileira nesta quarta noite, 22

O Forró Pé de Serra do Periperi, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, promete não deixar o público parado neste quarto dia. A atração convidada do evento neste sábado, 22, na Praça Barão do Rio Branco, é o cearense Adelson Viana. Acordeonista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical, o músico atuou por um longo tempo de sua carreira ao lado do renomado Raimundo Fagner, se apresentando também em shows de outros artista nacionais.

Com seu show de caráter acústico, Adelson Viana passeia pela sonoridade brasileira através do forró, xote, choro, baião e até mesmo do frevo, favorecendo a riqueza de timbres e de possibilidades da sanfona nordestina universal. Seu mais recente álbum, o CD “Música Popular Nordestina”, que tem a participação especial de Fagner, confirma o estilo.

Selecionados pelo Festival do Forró, Geci Brito e grupo pé de serra (1º lugar) e Forrozão da Arapuca (4º lugar) abrem as apresentações no palco principal. O quarto artista da noite será o conquistense Paulo Barros, poeta, compositor, e cantador do forró autêntico. Encerra a quarta noite a banda Nois e Elas que leva o forró universitário com muita descontração e alegria.

Já no palco montado na Casa Régis Pacheco, em frente à Praça Tancredo Neves, quem animam os visitantes do Arraiá Vila da Conquista e do Memorial do Forró, a partir das 19h30, são o Forró Canta Brasil e o ilustre Onildo Barbosa. No fim da tarde, na Praça 9 de Novembro, ainda tem Maildo Nogueira, aquecendo quem faz suas compras no centro da cidade.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público