Forró de Joel Pinheiro e Fulor do Cangaço animam Centro Glauber Rocha

Mais de 60 artistas regionais estarão entrando em cena neste Forró Pé de Serra do Piripiri

O espaço para a cultura regional é indispensável nos eventos promovidos pela Prefeitura de Vitória da Conquista. No Forró Pé de Serra do Piripiri, não é diferente. Nesta edição, mais de 60 artistas regionais estão entrando em cena para mostrar os seus talentos durante a festa. Na noite dessa sexta-feira, 19, Joel Pinheiro e Fulor do Cangaço foram as responsáveis pela animação no palco principal do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, abrindo com maestria a primeira noite do evento.

Mostrando toda a sua experiência quando o assunto é forró, Joel Pinheiro promoveu um verdadeiro arrasta-pé entre o público. “Olha que beleza esse tanto de gente”, afirmou o músico, apontando de cima do palco para o público que lotou o Centro Glauber Rocha na primeira noite de festa. “Eu acho que na Bahia não tem um São João como este. Vitória da Conquista está de parabéns”, completou.

As meninas do Fulor do Cangaço prepararam um repertório baseado nas raízes do pé de serra, apresentado em grande estilo. Nem mesmo o frio da madrugada e o cansaço do fim de festa intimidaram o público, que prestigiou o show até o fim. “A gente está muito feliz em se apresentar mais uma vez aqui no Forró Pé de Serra do Piripiri, que valoriza a cultura e os músicos da região que tocam o verdadeiro forró tradicional.”

Durante as apresentações, a animação e o dois pra lá, dois pra cá conquistaram o público. O casal de namorados Danadone Teixeira e Talita Amaral, ambos os estudantes que já acompanham o Forró do Piripiri de outras edições, gostaram tanto que prometeram voltar mais vezes. “A organização está muito boa, e a festa está muito bonita”, justificou ela. Ele confirmou: “Eu pessoalmente estou bastante satisfeito. Se possível, vamos voltar todos os dias.”

A estudante Jamile Melo, do povoado de Barrocas, está prestigiando a festa por mais um ano. Para ela, esta é uma opção de lazer completa. “É muito bom, a gente pode festejar com segurança, pois tem policiamento. É muito animado e há ainda a praça de alimentação, e a gente pode aproveitar com a família e com os amigos”, relatou.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/09
Biblioteca José de Sá Nunes recebe visitas do prefeito Herzem Gusmão e de estudantes
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto