Formando William Nascimento, a secretária de Educação Selma Oliveira, a diretora da Escola Carmem Prado e formanda Raíssa Nunes

“A Ridalva para mim é uma escola muito especial. Eu nunca vou me esquecer de lá, pois os momentos que eu passei lá foram os melhores momentos da minha vida.” Esse é o sentimento da estudante Raíssa Nunes, de 16 anos, na noite de formatura que marcou o seu encerramento no Ensino Fundamental. A cerimônia aconteceu nessa quarta-feira (10), na Casa de Eventos Limão Doce, reunindo cerca de 30 concluintes da Escola Municipal Ridalva Correa de Melo.

De becas e capelos, os estudantes receberam os certificados de conclusão, aplaudidos por familiares, amigos e professores. “Para mim é uma honra estar aqui e poder estar participando disso. Foi difícil a gente chegar aqui, foi muito difícil. Mas a gente lutou, a gente persistiu, a gente não desistiu no meio do caminho”, conta o formando William Nascimento. “A expectativa é estudar mais para alcançar meus objetivos, conseguir conquistar tudo aquilo que desejei, como a minha faculdade, e ajudar minha família”, completa.

O secretário de Finanças, Jonas Sala, representou o prefeito Herzem Gusmão no evento. Para ele, essa noite é um dos reflexos da constante preocupação do Governo Municipal com a educação conquistense. “São alunos dedicados, esforçados para atingir o seu objetivo. E a Escola e a Prefeitura trabalham para oferecer essas condições e esse apoio, para ser essa ferramenta por meio da qual essas pessoas vão conseguir um futuro melhor”, afirma.

De acordo com a secretária de Educação, Selma Oliveira, esse é um momento de extrema satisfação. Ela explica a importância da cerimônia na vida dos alunos: “A conclusão do Ensino Fundamental é uma marca extremamente significativa. Possivelmente, mais tarde, eles vão se lembrar desse momento, e isso vai incentivá-los para que prossigam, cursem Ensino Médio, cursem a faculdade e sejam de fato profissionais.”

Incentivar os alunos a permanecer na carreira estudantil também é um dos pontos defendidos pela diretora da Escola, Carmem Prado. “A gente tem procurando desenvolver ações na escola que desenvolvam a autoestima deles”, diz. “Sentimos, durante esses dias de organização, como isso está sento importante na vida deles, como eles estão eufóricos, felizes e satisfeitos. São meninos maravilhosos. Esse momento só vem a enriquecer a nossa escola e os nossos alunos, e a gente está muito feliz essa noite”, conclui.