Fiscalização de ônibus intermunicipais na ‘rua do Gancho’ é reforçada a partir desta quinta, 2

Na manhã desta quinta-feira, 2, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iniciou o reforço na fiscalização do tráfego dos ônibus  que fazem o transporte intermunicipal de passageiros no trecho da ‘rua do Gancho’ e em toda a extensão das avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juraci Magalhães. A medida faz parte do cumprimento da Portaria nº 02/2017, que proíbe o embarque e desembarque de passageiros nestes locais.

Durante todo o dia, seis agentes da Coordenação Municipal de Trânsito atuarão no local, notificando os veículos que descumprirem a orientação. Além da aplicação de multas, a punição para as empresas que desobedecerem ao regulamento pode englobar ainda a apreensão dos veículos e fechamento do ponto de venda de passagens.

De acordo com o coordenador de Trânsito, major Ramon Campelo, a proibição faz parte de um projeto que visa melhorar o tráfego de veículos na região, que envolve a extensão das avenidas Juraci Magalhães e Bartolomeu de Gusmão. “A constância de entrada e saída de ônibus trazia embaraço para o trânsito local. Por isso, o poder público municipal resolveu proibir a parada desses veículos. Estamos tentando resolver esse problema, e ele vai ser resolvido”, afirma.

Notícias Relacionadas

Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Desenvolvimento Social
20/09
Quilombolas da região de Oiteiro recebem Bolsa Família Móvel
Mobilidade Urbana
20/09
Crianças aprendem sobre o trânsito na Semana Nacional
Desenvolvimento Social
20/09
Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com moradores do Bruno Bacelar