Na noite deste sábado (02), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou a pintura das setas na avenida Recife, lateral da Caixa Econômica Federal, no bairro Brasil. A via ficará interditada entre as avenidas Frei Benjamin e Itabuna.

Avenida Recife, bairro Brasil

Com o distanciamento frontal e lateral de um metro e meio, as setas pintadas no chão têm o objetivo de organizar a fila que se forma em frente ao banco, com pessoas beneficiárias do Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal. A partir de amanhã (04), agentes do Simtrans estarão também no bairro Brasil auxiliando os cidadãos e garantindo a organização da fila, sem contato físico entre as pessoas.

A medida foi adotada na agência da Caixa do Centro desde a última quinta-feira (30) e o resultado está sendo positivo, inclusive, sendo reconhecida nacionalmente. A Prefeitura entende a necessidade dos cidadãos comparecerem ao banco para sacar o benefício neste momento de pandemia e, por isso, tem agido para garantir a segurança das pessoas.

No Centro, a pintura das setas e o trabalho dos agentes do Simtrans e dos agentes patrimoniais estão garantindo a organização das filas e o distanciamento físico