Filarmônica Municipal Maestro Vasconcelos recebe doação de instrumento

Um clarinete, um dos instrumentos de sopro que compõem uma Orquestra Filarmônica, foi doado pelo empresário Humberto Chequer à Filarmônica Municipal Maestro Vasconcelos, na manhã da última sexta-feira, 6, no Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Este é um belíssimo instrumento. Agradecemos a Humberto Chequer pelo gesto. No aniversário da cidade ela já fez parte da apresentação da Filarmônica Municipal”, informou o prefeito Guilherme Menezes. Mantida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, a Filarmônica tem como finalidades de alfabetizar e aprimorar a cultura intelectual.

De família de músico, Humberto falou da sua vontade de montar um filarmônica. “Eu comprei este clarinete e outros instrumentos a mais ou menos oito anos com a intenção de montar uma filarmônica, como a ideia não foi pra frente, resolvi doar para a Filarmônica da Prefeitura”, contou.

O teste do clarinete foi feito pelo maestro da Filarmônica, Daniel Novaes, que tocou as músicas My Way, composição famosa na voz de Frank Sinatra, Quando eu me chamar saudade de Nelson Cavaquinho e No Woman no Cry de Bob Marley.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
08/12
Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade
Gabinete Civil
08/12
Prefeitura revitaliza área do Cristo de Mário Cravo e traz de volta a iluminação natalina
Gabinete Civil
08/12
Audiência Pública celebra os 103 anos da Santa Casa de Misericórdia
Gabinete Civil
07/12
Governo incentiva geração de emprego em Vitória da Conquista