13a edição será em homenagem às Mulheres

As mulheres são as grandes homenageadas da 13º edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia , que em 2017 será realizado de 17 a 26 de março em Salvador, Jequié, Vitória da Conquista e Madre de Deus. Pela primeira vez, o Festival chega à Vitória da Conquista. Aqui as performances artísticas acontecem nos dias 23 e 24, a partir das 17h, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Além dos brasileiros, artistas da Argentina, Chile, Uruguai, Alemanha, Rússia, Itália, Reino Unido e Bélgica farão apresentações de contorcionismo, malabarismo, dança, clown, poesia, música, rap e hip hop e beatbox nos quatro municípios baianos.

Em Conquista a programação conta com 16 atrações. As mulheres serão as protagonistas, fazendo apresentações solos e em grupos ou dividindo a cena com parceiros masculinos.  E os rapazes farão mais do que bonito – O Grupo Barlavento vai cantar um repertório especial com personagens femininos nas canções; Guy Roberts vai cantar canções que somente falem de mulheres ou que tenham sido compostas por elas, e o Homem-Banda, Bernard M. Snyder, que é diretor artístico do Festival, vai apresentar canções originalmente interpretadas por mulheres.

O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia foi criado há 15 anos e em 2016 foi novamente selecionado para mais três edições no estado (2017, 2018 e 2019) pelo Edital Eventos Calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia. A 13ª edição tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Confira os artistas de rua que estarão no Centro Glauber:

A Currute Poesias e Urbano Poeta – poesia + rap-hip hop – Brasil
Cronopia – contorcionismo – Argentina
Cia de Dança Enigma de Rua – dança de rua – Brasil
Franxi Natra – clown hoola hoop – Itália
Guy Roberts – música – violão, gaita e voz – Reino Unido
Geovanna Costa – música – MPB – Brasil
Grupo Barlavento – música – samba – Brasil
Homem Banda – música – Homem-Banda – Alemanha
Kari Kolorida – estátua viva – Brasil
Laura Dilettante – música – acordeom e voz – Alemanha
Maracatu Ventos De Ouro – música – maracatu – Brasil
Mencho SoSa – futebol – malabarismo – Argentina
Monique Espirart – show de fogo – Brasil
Olya Keks – beatbox – Rússia
Pauline Zoe – Roda Cyr – Bélgica
Tango Pichincha – dança – tango – Brasil e Uruguai

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Festival

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn