Festival do Forró decide os classificados para a final desta sexta, 14

Nessa quinta-feira, 13, segunda noite de eliminatórias do Festival do Forró, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, 12 artistas locais subiram ao palco da Praça 9 de Novembro e apresentaram músicas autorais.

Carminha Costa

Pessoas de várias idades fizeram questão de prestigiar o evento que está em sua quarta edição. Uma delas foi a senhora Carminha Costa, que, ao lado da amiga, se balançava ao som da sanfona, zabumba e triângulo e com o mesmo ânimo declarou: “Estou adorando, está uma beleza, está ótimo. Se ficar melhor do que está aqui, estraga”. A dona de casa disse que todo ano participa das programações do Forró Pé de Serra do Periperi.

Erotides Antônio de Sousa e esposa

Erotides Antônio de Sousa, 78, foi com sua esposa ver as apresentações. “Temos que prestigiar e está tudo muito bom”, resumiu. Eles estavam na torcida por sua neta Marlua, que apresentou a canção Sertanejar, feita em parceria com Jéh Oliveira. E a vibração teve sucesso: a neta foi classificada.  Já Vanessa Gomes, 18, foi com suas amigas. Ela, que é de Brumado e faz Engenharia Florestal na Uesb, participou do festival pela primeira vez. A estudante disse: “Eu estou gostando muito. Com certeza a iniciativa é boa”.

Gildelson Felício, secretário de Cultura

A vez e a voz dos novatos – Segundo o secretário de Cultura, Gildelson Felício, a ideia do Festival do Forró é mesclar pessoas que estão surgindo no cenário musical com artistas consagrados. “Queremos mostrar que aqui na região se produz muita música desse gênero e poder já movimentar o centro comercial, antecipando os festejos juninos”.

Edson Dias

O cantor e compositor Edson Dias elogiou os candidatos e as composições. “Estamos com muita dificuldade porque tem se apresentado grupos de primeiro quilate. Mas estamos felizes com isso, está uma maravilha este ano”. Para ele, a ideia do concurso foi muito feliz, “porque é uma oportunidade que se dá aos novos talentos e fico satisfeito em ver jovens compositores e jovens intérpretes”, afirmou o forrozeiro que já está há trinta anos na profissão.

Bruno Lima

Entre esses novos artistas locais está Bruno Lima, que apresentou a canção Meu Beija Flor, composta pelo pai. “Vitória da Conquista se prepara para o forró autêntico e o festival integra esta programação, que é muito importante, por isso é muito bom poder participar. Este é o meu terceiro ano”, comentou o jovem de 24 anos.

Na final, que acontece esta sexta-feira, 14, às 17h30, na Praça 9 de Novembro, os três primeiros colocados, além da premiação, se apresentarão na Praça Barão do Rio Branco. Já os demais farão shows nas praças 9 de Novembro e Tancredo Neves (Memorial do Forró).

Confira os finalistas:

Ordem de apresentação Música Intérprete Autoria
Eu não sou tão feio assim Riva Riva

Sertanejar

Marlua

Marllua e Jéh liveira

Respeito ao pé de Serra

Forrozão da Arapuca

Bia

Asucendência

Manno di Sousa

Manno di Sousa

Só Xamego

Luisa Saldanha

Luísa Saldanha

Mar de Saudades

Israel Lacerda

Israel Lacerda  e Ramon Souza

Paixão

Maildo nogueira

Maildo nogueira

Tempo bom

Alex Baducha

Alex Baducha e Rony Barbosa

Sertão de aço

Geci Brito e grupo pé de Serra

Dorinho Chaves e Geci Brito

10º

A noite mais linda do ano

Forrozão Balão de Dois

Antônio  Aparecido

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso