Festival da Juventude: Prefeitura se reúne com movimentos juvenis

 

“O festival chega à terceira edição cumprindo o seu objetivo: pautar a juventude”, avaliou o integrante da UNE

A construção coletiva é uma das características principais do Festival da Juventude. Desde a primeira edição, toda a programação do evento é debatida com movimentos juvenis, com o intuito de promover um evento democrático, em diversos encontros entre os representantes da juventude e a equipe da Administração Municipal.

Foi justamente buscando falar sobre  os últimos preparativos para o terceiro ano do Festival da Juventude – que acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio – que a equipe do Governo Municipal recebeu, na tarde de segunda-feira, 20, no Salão Nobre do Gabinete Civil, representantes de diferentes grupos juvenis.

“Um festival como esse é de suma importância para o debate, para a construção de políticas públicas voltadas para os jovens. Vocês são uma representação privilegiada e eu desejo que esse festival seja bem proveitoso, que vocês consigam debater as ideias. Dessa forma toda a cidade sai ganhando”, desejou o prefeito Guilherme Menezes.

Para o integrante da União Nacional de Estudantes (UNE), Talisson Vasconcelos, o Festival da Juventude já se consolidou no município. “O festival chega à terceira edição cumprindo o seu objetivo: pautar a juventude. Acho que esse é o caminho, abrir espaço para a discussão das mais diversas temáticas. É uma pauta que  a juventude já se sente contemplada e eu acho que tem que abrir  espaço para as mais diversas temáticas”, avaliou.

Também participaram do encontro, os secretários municipais de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício; de Cultura, Nagib Barroso; de Comunicação, Ricardo Marques; e o coordenador de Juventude, Rudival Maturano.

Notícias Relacionadas

Notícias
27/05
Evento discutiu estratégias e investimentos do setor industrial na Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/05
Prefeitura dialoga com comunidades sobre São João na zona rural
Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional