A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizará no próximo dia 02 de Maio mais uma edição da Operação Cata-Bagulho. Dessa vez, a localidade que receberá o serviço será a Feira Municipal do Bairro Brasil.

A Operação Cata-Bagulho vem, desde 2017, fazendo a coleta de materiais inservíveis na zona urbana e rural da cidade e trabalhando também a conscientização ambiental dos moradores. Durante o ano de 2018 foram quase 300 toneladas de lixo, que resultaram numa baixa nos índices de infestação de doenças ocasionadas pelo mosquito Aedes Aegypti, de 7,2% para 3%.

A coordenadora de iluminação pública e serviços básicos da Sesep, Thaís Ferraz, explica que a operação tem o propósito de fazer a coleta do material de maneira responsável: “a operação cata bagulho já contemplou quase todas as regiões da cidade. Fizemos anteriormente a operação na feira, sempre com o propósito de fazer com que o ambiente esteja mais salutar”.

A coordenadora ressalta ainda que os comerciantes podem colaborar com a operação, retirando o material inutilizável de seus boxes. “A ação visa também o processo de revitalização do mercado do Bairro Brasil”, reitera Thaís.