A Feira de Saúde do Novembro Azul prevista para acontecer nessa sexta-feira, 14, agora acontecerá em nova data: 27 de novembro  –  data em que é celebrado nacionalmente o Dia de Combate ao Câncer. O local e o horário permanecem os mesmos, Praça 9 de Novembro, pela manhã. A atividade é para alertar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde, de modo a prevenir o diabetes e três tipos de cânceres – próstata, pênis e de testículo.

Durante toda manhã, serão oferecidos teste de glicemia, orientações nutricional e para a prática de atividades físicas, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis com a equipe do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano (Caav). Quem prestigiar o evento também poderá esclarecer dúvidas sobre os malefícios do uso do cigarro com a equipe do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Vigilância).

O evento ocorrerá em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Hospital Samur e a Associação Conquistense de Apoio ao Diabético (ACADBA).