Federação Bahiana de Futebol visita estádios de Vitória da Conquista

O presidente da FBF acompanhou o andamento das melhorias que estão sendo feitas no Lomanto Júnior e, a convite da Administração, conheceu as intervenções realizadas no Edvaldo Flores

Nessa quinta-feira, 8, o Estádio Municipal Lomanto Júnior recebeu a visita do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. O equipamento foi o primeiro da Bahia a estar apto para sediar partidas do Campeonato Baiano 2015, que será realizado entre os dias 1º de fevereiro e 3 de maio, com doze times.

Na oportunidade, o presidente fez questão de ressaltar as boas condições do estádio. “O Lomanto está pronto. Hoje, eu vim aqui para agradecer ao Governo Municipal pelo empenho e por fazer melhorias constantes no estádio. Hoje, apenas quatro estão aprovados: Fonte Nova, Pituaçu, Manoel Barradas e o Lomanto Júnior”, destacou Ednaldo.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, que acompanhou a visita falou sobre as intervenções que estão sendo feitas. “Este ano, além do cuidado com o gramado, vestiários e alambrados, a Prefeitura também está realizando alterações que contribuirão para a fluidez do trânsito em frente ao estádio”, contou Nagib.

O presidente do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, que também esteve presente na vistoria, ressaltou: “A expectativa é a melhor possível. Os ajustes que a Prefeitura está fazendo vão contribuir para as melhorias que já estão sendo significativas”. Além dele também presenciaram a vistoria, entre outros, membros do Legislativo Municipal e o vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato.

Visita ao Edvaldo Flores – Ainda na cidade, nesta sexta-feira, 9, Ednaldo Rodrigues foi convidado pelo Governo Municipal a conhecer as intervenções que estão feitas pela Administração no Estádio Municipal Edvaldo Flores. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 2 milhões de recursos próprios.

A avaliação do presidente foi positiva: “O Edvaldo Flores é um patrimônio do futebol de Vitória da Conquista e o Governo fez um grande avanço aqui, demonstrando um tratamento muito importante ao esporte e à memória, pois aqui começou a história do futebol da cidade e dos atletas que deram alegria ao futebol. Ele está muito bem tratado”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/09
Biblioteca José de Sá Nunes recebe visitas do prefeito Herzem Gusmão e de estudantes
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto