Farmácia da Família beneficiará 7 mil pessoas por mês

farmacia-da-familia

O Governo Municipal mais uma vez sai na frente na melhoria da assistência à saúde da população, com a entrega da Farmácia da Família – Unidade Centro, realizada na manhã desta sexta, 29. No equipamento, a população contará não apenas com o acesso ao medicamento, mas também com o consultório farmacêutico – as unidades de Conquista (esta do Centro e a do bairro Brasil) são as únicas farmácias básicas do Brasil a ofertar.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes ressaltou a preocupação da Prefeitura com a oferta racional de medicamentos. Em 2004, o Governo Municipal já havia saído na frente com a implantação da Farmácia Popular do Brasil – primeira do interior do Brasil e a maior da Bahia – e hoje, o Governo Municipal implanta a segunda unidade de Farmácia da Família (a primeira foi em 2012).

“Este é um equipamento diferenciado, que organiza a oferta e oferece a consulta farmacêutica, que é mais um suporte na recuperação deste paciente”, salientou o prefeito Guilherme Menezes.

O novo equipamento também servirá como Farmácia Escola e, por meio do convênio com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), será ofertada a consulta farmacêutica.

A Farmácia da Família – Unidade Centro (localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema) conta com 9 guichês para atendimento; 4 consultórios; almoxarifado; sala de reunião; copa; sala administrativa; sala de recebimento e conferência; sala de espera; sanitários e Depósito de Materiais e Limpeza (DML).

Ela terá a capacidade de atender 7 mil pessoas por mês, com oferta de 200 tipos de medicamentos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (sem intervalo para almoço).

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/04
Governo Municipal participa do IV EMDS em Brasília
Gabinete Civil
25/04
Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Napoli
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS