Exposição “Escultura Impossível” estará aberta à visitação pública nessa sexta, 7

Entre os dias 7 e  21 de novembro, a exposição “Escultura Impossível”, do artista Paulinho Soares, estará aberta para visitação ao público na Casa Memorial Régis Pacheco, com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista. Esta é uma mostra comemorativa dos 25 anos da arte escultórica de Paulinho Soares e reúne obras de diferentes fases de seu trabalho.

Durante toda a sua trajetória artística, Paulinho Soares desenvolveu pesquisas e executou trabalhos com temáticas voltadas para uma percepção crítica do mundo e do homem, forças criadoras de engrenagens que movimentam e transformam a vida e sua realidade. O vernissage da exposição acontece no dia 7 de novembro, às 20h, no Memorial.

Sobre o artista – Paulo Sérgio Nogueira Soares (Paulinho Soares) nasceu em Anagé/Bahia em 9 de agosto de 1966. Ali residiu até 1976, quando seus pais Gustavo Soares e Abmarina Nogueira se mudaram com os nove filhos para Vitória da Conquista. Desde a sua adolescência vem pesquisando sobre a arte de esculpir em madeira, utilizando-se da umburana, madeira nativa do sertão, e de madeiras de lei, como cedro e mogno. Sua formação é autodidata. Já realizou algumas mostras coletivas e individuais, possui trabalhos em acervos patrimoniais e particulares.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista