Experiência da Prefeitura é apresentada em Congresso Regional de Psicologia

Com o objetivo de apresentar o relato da experiência desenvolvida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Gestão de Pessoas – vinculada à Secretaria Municipal de Administração, a coordenadora do setor, Taís Lemos, participou do 9º Congresso Norte–Nordeste de Psicologia. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 13 e 17 de maio.

Na ocasião, a coordenadora, que é psicóloga, apresentou o relato de uma intervenção feita junto aos servidores que atuam no Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) em Vitória da Conquista: o projeto “O cuidador necessita de cuidado”. Além de apresentar o diagnóstico organizacional, a profissional destacou algumas das intervenções feitas com a finalidade de promover melhorias na saúde dos profissionais que trabalham no Samu 192. Entre essas atividades foram destacadas técnicas de relaxamento, dinâmicas de grupo e encontros com profissionais especializados em saúde do trabalho.

Para Taís Faria, a oportunidade de divulgar experiências positivas desenvolvidas pelo Município é muito importante. “Muitos profissionais que estavam no congresso solicitaram o resumo do projeto desenvolvido pela Prefeitura para implantá-lo em seus municípios. Assim, o Governo Municipal está contribuindo para novas práticas em benefício da saúde do trabalhador”, disse.

Notícias Relacionadas

Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Administração
11/09
Prefeitura passa a desenvolver softwares próprios
Administração
11/09
Comitê Gestor Municipal de Parceria Público-Privada agiliza trabalhos
Administração
05/09
Prefeitura empossa os convocados da 40ª e 41ª chamadas do Concurso Público