Exibições da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul acontecem no Memorial Régis Pacheco

A 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul segue movimentando Vitória da Conquista. Na próxima terça-feira, 3, a atividade, chega à Casa Memorial Régis Pacheco. A mostra é uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense.

Na ocasião, serão exibidos o curta-metragem “Sophia” e o longa “Vizinhança do Tigre”, que relata a história de cinco jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem (MG). Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles busca encontrar modos de superar as dificuldades. As exibições começam às 15h.

Voltada a obras realizadas em países sul-americanos e africanos, finalizadas a partir de 2012, e que tenham caráter relativo aos Direitos Humanos, as exibições da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul no Memorial Régis Pacheco serão realizadas até a próxima sexta-feira, 6. A programação conta ainda com uma sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher.

Confira a programação completa.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região