Executivo e Judiciário discutem ações ligadas à infância e adolescência

Estreitar a parceria entre o Executivo Municipal e órgãos judiciários que atuam da defesa dos direitos do público infanto-juvenil. Esse foi o objetivo de uma reunião, realizada na manhã desta segunda-feira, 20, no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o encontro, o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por uma equipe formada por secretários, coordenadores e gerentes municipais tiveram oportunidade de ouvir sobre algumas ações realizadas pela Vara e Promotoria da Infância e Juventude, além da Defensoria Pública.

Os representantes da Prefeitura Municipal destacaram alguns projetos que estão sendo executados no sentido de ampliar a atuação dos órgãos que compõe a Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. “Estamos trabalhando em conjunto para o maior avanço das políticas públicas na área”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.

O prefeito Herzem Gusmão lembrou a necessidade do fortalecimento de relações com todos os setores da sociedade para a concretização de projetos ligados à infância e a adolescência. “O sonho de uma delegacia especializada para atendimento ao adolescente será uma realidade em Vitória da Conquista graças a uma parceria com a iniciativa privada, que atuará na construção desse espaço”, anunciou o gestor.

A notícia da construção do prédio onde funcionará a Delegacia Especializada de Apuração de Ato Infracional foi recebida com alegria pelos membros do Judiciário. “A delegacia vai facilitar e melhorar a qualidade dos serviços da área policial e possibilitar maior agilidade para os encaminhamentos próprios relacionados àqueles que na menor idade cometeram atos infracionais que, a rigor, se praticado por adultos seriam considerados crimes”, observou o juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Henrique Brito.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso
Gabinete Civil
27/03
Prefeitura mais presente na ExpoConquista 2017
Gabinete Civil
26/03
Nota de pesar pelo falecimento de Guimarães Viana Santos
Gabinete Civil
25/03
Bate-Pé recebe ações de saúde e serviços públicos