Ex-educando do Conquista Criança recebe Título de Cidadão Conquistense

sc2_0234

Na semana do aniversário de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal de Vereadores realizou sessão solene para a entrega do Título Cidadão Conquistense 2016. A cerimônia, que homenageou 41 pessoas, aconteceu na noite dessa quinta-feira, 10, no Centro de Convenções Divaldo Franco. O Título visa homenagear pessoas que não nasceram na cidade, mas prestaram relevantes serviços à sociedade conquistense.

Durante o evento, o vice-prefeito Joás Meira, que esteve representando o prefeito Guilherme Menezes, destacou a forma calorosa que o município recebe quem vem de fora. “É unânime o reconhecimento de que Vitória da Conquista é uma cidade muito boa para morar, constituir família e investir. Durante muitos anos, viemos acolhendo pessoas de outras cidades, que, ao longo de sua história, vêm contribuindo para o desenvolvimento conquistense”, afirmou.

Por indicação do vereador Florisvaldo Bitencourt, um dos homenageados da noite foi o ex-educando e atual professor do Programa Conquista Criança, Simião Célio. O jovem veio de São Paulo para Vitória da Conquista juntamente com sua mãe e seus cinco irmãos, em busca de uma vida melhor. Ainda criança, trabalhou nas feiras da cidade para ajudar no sustento da família e viveu até mesmo em situação de rua. Acolhido pelo Programa Conquista Criança, Simião viu sua vida mudar de rumo.

Hoje, aos 32 anos, ele continua no programa, mas como professor das oficinas de Rádio, Tecelagem Manual e Libras.  “Me sinto muito honrado em ver minha trajetória sendo reconhecida. Vitória da Conquista é uma cidade que acolhe as pessoas que precisam de atenção e investe no seu futuro, como aconteceu comigo. Hoje, eu atuo reproduzindo o propósito do Conquista Criança, que é recuperar vidas, transformar pessoas, resgatar jovens em situações difíceis e dar a eles uma nova expectativa de vida”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município
Gabinete Civil
20/06
Prefeitura define locais para venda de fogos na cidade