Evolução na assistência social do Município é tema de reunião

Coordenadores, diretores e gerentes dos programas e serviços ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 2. O encontro, realizado no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente teve como foco a apresentação de relatórios sobre as atividades desenvolvidas nos últimos meses pelos diversos setores que compõem a Semdes e beneficiam mais de 80 mil usuários.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou as ações desenvolvidas pela Semdes. “É uma secretaria imensa com um grande número de serviços, visando o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social – desde crianças recém-nascidas até idosos. Esses programas são desenvolvidos diuturnamente, alguns pela iniciativa do próprio Município, outros em parceria com os governos Estadual e Federal”, disse.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, avaliou o encontro. “É um momento de grande importância para o Governo poder estar esclarecendo a todos sobre os serviços e ações que estão sendo executadas no Município, por meio da Semdes. Vale salientar ainda, a troca de experiência entre os membros dos serviços e o prefeito, bem como a prestação de contas e avaliação sobre as nossas ações”, constatou.

O coordenador municipal de Renda e Cidadania, Jaimilton Fernandes, falou sobre a necessidade do trabalho conjunto. “As ações intersetoriais visam otimizar os recursos públicos para atender de maneira aprimorada a população. Então esses encontros, com a presença do prefeito e de toda a equipe de trabalho dos diversos setores da secretaria fazem com que a gente reverta isso em qualidade no serviço para o público”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América
Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24
Desenvolvimento Social
20/11
Cercadinho recebe Bolsa Família Móvel