Evasão escolar é tema de reunião entre pais, alunos e professores

Atividade faz parte da mobilização do Selo Unicef Município Aprovado/Edição 2013-2016

Na tarde dessa quinta-feira, 26, pais e alunos da Escola Municipal José Mozart Tanajura participaram de uma mobilização do Selo Unicef Município Aprovado/Edição 2013-2016, intitulada “Fora da Escola Não Pode”. O Selo Unicef é uma iniciativa para estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Na ocasião, crianças, adolescentes e pais participaram de um bate-papo sobre evasão escolar e discutiram a importância da educação como meio para transformação social. “Precisamos encarar o estudo com determinação. Não é fácil, mas com vontade a gente consegue. Por isso é importante falar sobre o assunto, porque queremos diminuir o índice de evasão dentro das escolas”, disse a coordenadora do Ciclo de Alfabetização, Shirley Franco.

Leonice Silva Santos, mãe de dois alunos da escola, participou das discussões e destacou a relevância do acompanhamento escolar por parte dos pais. “Estou aqui todos os dias, sou uma mãe presente e quero que meus filhos se formem. Fico atenta para que eles não desistam dos estudos”.

A estudante Jéssica Pereira explicou o motivo de participar das discussões. “Sem o estudo, a gente não é nada. Estudar é o caminho para as oportunidades”.

Também participaram da mobilização membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania