Estádio Municipal Lomanto Júnior recebe últimos ajustes para Campeonato Baiano

 

Painel de LED já foi instalado no estádio

 

Já está praticamente tudo pronto para a bola rolar no Estádio Municipal Lomanto Júnior, a partir desse domingo, 1º de fevereiro, durante o Campeonato Baiano de Futebol 2015. Nessa quinta-feira, 29, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso, visitaram as instalações do estádio para acompanhar os ajustes finais que estão sendo feitos no equipamento esportivo.

“O Estádio Lomanto Júnior é muito querido não só por Vitória da Conquista, mas por toda a região. Por isso, nos preocupamos em mantê-lo sempre conservado e limpo para receber de forma digna o público conquistense e os visitantes. Vamos ter, sem dúvida, uma excelente partida no domingo”, afirmou o prefeito. O primeiro jogo que o estádio sediará é Bahia x Vitória da Conquista, a partir das 16h.

Popularmente conhecido como Lomantão, o Estádio Municipal Lomanto Júnior foi um dos primeiros equipamentos aprovados pela Federação Bahiana de Futebol, para receber partidas oficiais. Os laudos oficiais que o credenciou observaram tanto as condições do gramado quanto a estrutura geral do equipamento. E esta condição positiva é um dos resultados da manutenção permanente a que o Governo Municipal submete o estádio.

Entre os meses de dezembro de 2014 e janeiro deste ano, foram realizados alguns ajustes com vistas à preparação para esse campeonato, com intuito de receber bem atletas e espectadores do campeonato, a exemplo do trabalho de formação de piso e replantio da grama. Além do replantio, a equipe realizou a poda, a compactação e a aplicação de adubos; a pintura e a revitalização das arquibancadas; reforma dos vestiários; troca dos alambrados; bem como a substituição do placar de lona pelo painel de LED.

E para você que vai acompanhar o jogo de domingo ou que costuma trafegar fique atento às mudanças nas proximidades do Lomantão, que começam a valer a partir desse sábado, 31.

* Também participaram da visita, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo e o secretário de Agricultura, Odir Freire.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região