Estádio Municipal Lomanto Júnior recebe jogo pela Copa do Brasil

 

O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a Prefeitura Municipal pela manutenção do estádio

A noite de ontem, 4 de março, foi de estreia para os times do Vitória da Conquista e do Palmeiras pela Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Lomanto Júnior, que também está recebendo jogos do Campeonato Baiano e que chegou a sediar uma partida do Serrano, pela Copa do Nordeste. A partida desta quarta atraiu um público de quase dez mil pessoas e torcedores de todo o estado.

Responsável pela manutenção do estádio, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem realizado desde o fim do ano passado uma série de intervenções no espaço, visando a sua melhoria, como a aplicação de nova pintura nas arquibancadas, revitalização de toda a extensão do gramado, revisões nas saídas de emergência, nas câmeras de videomonitoramento e na estrutura de iluminação, poda das árvores, a substituição do alambrado de acesso aos vestiários, bem como a substituição do placar de lona por um painel de LED. A Administração Municipal também pavimentou a área de estacionamento do estádio.

O cuidado da Prefeitura com o equipamento foi elogiado pelo técnico do time paulista, Oswaldo de Oliveira: “encontramos uma condição muito boa, o pessoal da Prefeitura trabalhou muito bem, parabéns à administração do estádio. O campo esteve em condições muito melhores do que se apresentava”. O técnico também ficou surpreso com a recepção da torcida palmeirense e a euforia vista desde o aeroporto da cidade até à arquibancada do estádio.

Resultado – O placar final da partida retira o time do Vitória da Conquista da Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta. O Palmeiras venceu o alviverde baiano por 4 a 1 – Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu fizeram para os paulistas, enquanto Tatu marcou para o time conquistense. As duas equipes tiveram muitas dificuldades no setor ofensivo na etapa inicial da partida, marcada por muitas faltas, 47 no total, dois cartões amarelos e pela expulsão do volante do time paulista, Arouca, aos 28 minutos do segundo tempo.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/10
Vitória da Conquista sedia I Encontro da Rede de Leitura Inclusiva
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/10
Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo, 22, e altera trânsito
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
10/10
Biblioteca José de Sá Nunes promove atividades especiais para o Dia das Crianças
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Programação cultural movimenta fim de semana conquistense