Estádio Municipal Lomanto Júnior é um dos três da Bahia em condições de sediar partidas oficiais

Além da Fonte Nova e do Barradão, só o Lomantão está com laudos em dia, além do gramado e da estrutura geral

Apenas três das 12 equipes que disputarão o Campeonato Baiano de Futebol em 2015 estão com seus mandos de campo confirmado: Bahia, Vitória e Vitória da Conquista. Ou seja, apenas estes três clubes dispõem de estádios que já obtiveram os laudos oficiais que os autorizam a sediar partidas oficiais – a Fonte Nova, para o Bahia; o Barradão, para o Vitória, e o Estádio Municipal Lomanto Júnior, para a equipe do Vitória da Conquista.

Tanto as condições do gramado quanto as da estrutura geral dos estádios credenciaram os equipamentos esportivos. No caso do “Lomantão”, a situação positiva é um dos resultados da manutenção a que a Prefeitura de Vitória da Conquista submete o estádio. Além de garantir a situação legal do estádio, trabalho que cabe à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, é durante todo o ano que a Administração Municipal se ocupa dos serviços de paisagismo e arborização, que são atribuições da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Essa notícia se deve a todos os cuidados que a Administração Municipal tem com o estádio para receber bem atletas e espectadores do campeonato”, observou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso. Inaugurado em 1966, o Estádio Municipal Lomanto Júnior é considerado um dos mais bonitos e arborizados da Bahia.

Nos finais de ano, já com vistas à preparação para o Campeonato Baiano, há o trabalho de formação de piso e replantio da grama – etapas que foram iniciadas nessa segunda-feira, 29. Além do replantio, a equipe realiza a poda, a compactação e a aplicação de adubos, para que a grama cresça com rapidez por toda a extensão do campo. “É muito importante para que a bola possa correr sem nenhum empecilho”, observa a coordenadora-geral de Meio Ambiente, Luzia Oliveira.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista