Estádio Municipal Edvaldo Flores sedia a abertura da Copa Governador do Estado

Totalmente revitalizado pela Prefeitura, estádio foi palco da partida entre o Vitória da Conquista e o Bahia de Feira

Vitória da Conquista sediou, na tarde deste sábado, 17, a abertura da Copa Governador do Estado. A ocasião chamou a atenção de todos que passaram pelo local de realização do jogo – o Estádio Municipal Edvaldo Flores – não só pelas performances das equipes, mas pela organização desta praça esportiva que foi recentemente revitalizada pelo Governo Municipal com o intuito de voltar a sediar não só partidas do futebol amador, como também do profissional.

Para alcançar esse objetivo, a Prefeitura não mediu esforços. Com o investimento de cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios, o equipamento recebeu as intervenções necessárias, a exemplo da instalação de 8,2 mil metros quadrados de grama sintética. “Foi uma decisão política reformar e ampliar o Edvaldo Flores, que é um estádio tradicional e muito querido pela população”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes, na entrega do equipamento em março deste ano.

Além dessas melhorias, visando a realização da Copa Governador do Estado, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, investiu na ampliação dos vestiários, sinalização, cabine de imprensa móvel, saídas de emergência e painel de led para o placar.

“Eu que não sou daqui estou achando tudo muito surpreendente, em especial o fato de uma competição oficial estar sendo realizada em uma grama sintética nova e de muita boa qualidade. Além disso, trata-se de um estádio que vai trazer benefícios não só para os times profissionais, mas para o futebol amador e para a população”, afirmou o técnico do time do Vitória da Conquista, Fahel Júnior, minutos antes da partida de estreia.

Animados com o campeonato, os torcedores também elogiaram o novo espaço que passou a garantir ao município a possibilidade, duplamente, de sediar partidas oficiais, aproximando assim os times do público. “Achei que o Estádio Edvaldo Flores ficou excelente. Nós que acompanhamos o futebol conquistense há muito tempo nos emocionamos com essa reforma”, foi o que expressou a professora Otília Soares.

Os amigos Carlos Raí, estudante, e Santiago Santos, repositor, não são conquistenses, mas fizeram questão de comparecer ao estádio. “É muito bom que a população possa contar com um espaço como esse para prestigiar jogos tão importantes”, afirmou Carlos Raí. A partida terminou empatada em 2 a 2.

‘Mais investimentos’ – Os esforços não param. Após a revitalização do Estádio Municipal Edvaldo Flores, a Prefeitura de Vitória da Conquista, está realizando a reforma do Estádio Municipal Lomanto Júnior. Entre outras intervenções, o estádio receberá gramado do tipo “bermuda tifway”, conhecida por proporcionar uma superfície densa, resistente a variações de temperatura e com rápida regeneração em casos de danos. Serão investidos cerca de R$914,2 mil de recursos do Tesouro Municipal.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Arraiá da Conquista movimenta festa junina em Veredinha e mais 10 distritos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Governo, atrações e público ressaltam valorização dos artistas locais e preservação do autêntico Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves