Estádio Edvaldo Flores recebe visita do assessor técnico da Federação Bahiana de Futebol

Na última sexta-feira, 24, a equipe do Governo Municipal acompanhou a visita do assessor técnico da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e tenente-coronel da Polícia Militar, major Jorge Diniz, ao Estádio Municipal Edvaldo Flores. O objetivo da visita foi analisar a possibilidade do espaço sediar os jogos do Vitória da Conquista durante a Copa Governador do Estado.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso, a mudança de estádio se faz necessária em virtude da reforma que a Prefeitura pretende realizar no Estádio Municipal Lomanto Júnior. “Assim que encerrou o Campeonato Baiano de Futebol, nós começamos a fazer os estudos para a reforma do Lomantão. Serão trocadas a parte de irrigação e gramado e também serão realizadas melhorias nas arquibancadas – a população vai assistir aos jogos mais próxima do campo”, disse.

Segundo o assessor da FBF, major Jorge Diniz, o Edvaldo Flores tem grandes chances de sediar a Copa Governador do Estado. “As chances são as melhores possíveis; é um equipamento novo, que está em ótimo estado. Vamos verificar o que precisa modificar para adequar às condições de segurança para que possa atender ao Estatuto do Torcedor e dar o conforto aos torcedores, jogadores e imprensa”, afirmou

O secretário de Esportes, Nagib Barroso, disse que a Prefeitura realizará as intervenções necessárias. “São boas as possibilidades de sediarmos a Copa no Edvaldo Flores. Por isso, realizaremos algumas intervenções que se fazem necessárias. O bom é que com isso o time não precisa ir jogar em outra cidade, pode ficar pertinho da torcida jogando em um estádio totalmente revitalizado pela Prefeitura”, completou.

Sobre o Edvaldo Flores – Palco de diversas histórias do futebol conquistense na década de 1950, o Estádio Municipal Edvaldo Flores é um dos mais antigos equipamentos esportivos de Vitória da Conquista. Por esse motivo, ele ocupa um lugar especial no coração e na memória dos conquistenses. Por isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, revitalizou o estádio. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios na obra, que abrangeu, entre outras intervenções, instalação de 8,2 mil metros quadrados de grama sintética.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Abertura do Arraiá da Conquista consagra sucesso do evento
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/06
Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha começa nesta quarta, 21
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/06
Arraiá da Conquista valoriza tradição regional no Centro Cultural Glauber Rocha e distritos