Estação Juventude realiza primeira sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Acontece nessa sexta-feira, 30, a partir das 18h, a primeira sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, no Estação Juventude. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense. A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Juventude, foi contemplada após se inscrever no edital.

Serão exibidos dois curtas-metragens: Sophia, de Kennel Rógis; e Pelas Janelas, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos. Ambos retratam a surdez.

‘Mostra’ – A mostra é voltada a obras realizadas em países sul-americanos e africanos, finalizadas a partir de 2012, e que tenham caráter relativo aos Direitos Humanos. A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos que, desde 2008, também são selecionados por meio de chamada pública, além de uma retrospectiva histórica, homenagens e programas especiais. Em Vitória da Conquista, a Mostra será executada por meio do Projeto Cinejuv.

De acordo com o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, a mostra contribui para integrar os grupos sociais e pessoas interessadas em ações afirmativas, dando visibilidade. “Essa iniciativa vem para afirmar ações já realizadas em defesa de direitos humanos e sociais, e engrandecer a participação desses grupos através do diálogo”, afirmou. 

Notícias Relacionadas

Notícias
21/07
Servidores da Semtre participam de atividades de formação
Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental