Estação Juventude promove momentos de lazer e cultura para jovens conquistenses

Revelar novos talentos, proporcionar um espaço alternativo de cultura – aliando boa música e poesia -, bem como incentivar os jovens a leituras e reflexões nas mais variadas linguagens. É com esse objetivo que o Estação Juventude da Prefeitura de Vitória da Conquista tem realizado diversas atividades no município, entre elas o Sarau Jovem, cuja quarta edição ocorreu na última semana.

Quem participou do evento teve a oportunidade de prestigiar exibições de vídeos, declamações de poemas de Carlos Drummond de Andrade – homenageado dessa edição, por completar no dia seguinte ao evento, 112 anos – e a apresentação do “Sarauzim”, dos estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba), que misturaram o melhor do samba-canção, do rock nacional e da música soul, como, por exemplo, na interpretação de canções da cantora britânica Amy Winehouse. Eles deram um show de boa música e profissionalismo.

“O grupo é formado por jovens bastante talentosos e animou a todos os presentes e arrancou merecidos aplausos e elogios. Melhor combinação impossível: entre uma música e outra, a poesia tomou conta do espaço e do microfone aberto aos convidados, os quais não se sentiram acanhados nem um pouco, quando declamavam seus poemas favoritos”, coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano.

Confira as fotos:

Notícias Relacionadas

Notícias
23/10
Agentes de Endemias são capacitados no combate as doenças causadas pelo Aedes aegypti
Desenvolvimento Social
23/10
Semdes promove II Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social
Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel: Gabinete Itinerante recebe demandas da região de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel estreia na zona rural no distrito de José Gonçalves