Estação Juventude integra a 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul

Em 2015, o programa Estação Juventude da Prefeitura de Vitória da Conquista estará entre as instituições que vão participar da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul. A mostra, que tem como objetivo ajudar a difundir obras que problematizam e abordam a questão dos Direitos Humanos de diversas formas, disponibilizará para o projeto Cinejuv filmes com opção de audiodescrição, destinada a pessoas com deficiência visual, de closed caption e Libras, para os deficientes auditivos.

E por falar em Cinejuv, a iniciativa promovida pela Coordenação da Juventude da Prefeitura de Vitória da Conquista, realizou no dia 15 de dezembro, a última exibição do ano, com o filme brasileiro “O Homem do Futuro”. A sessão aconteceu na Praça da Juventude e contou com a presença de jovens atendidos pelo Programa “Na Varanda”, que cumprem medida socioeducativa estabelecida pela Justiça.

Em 2014, o Cinejuv exibiu 11 filmes que foram assistidos por cerca de 300 jovens. Moradores da zona urbana e de distritos e povoados rurais, os jovens participantes tiveram oportunidade de debater temas como uso de drogas, superação e escolhas, educação, leitura, memória, amizade e identidade.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal
Gabinete Civil
20/10
Deserg recupera máquinas para dinamizar obras na cidade e no campo
Gabinete Civil
20/10
Outubro Rosa mobiliza servidoras da Secretaria de Serviços Públicos
Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama