Em 2019, a previsão da organização é de cerca de 40 times participantes.

O Campeonato de Futebol da Zona Rural, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, já tem data prevista para começar: dia 16 de junho. A notícia foi dada pela Coordenação Municipal de Esportes aos representantes dos times nesta sexta (12), durante reunião realizada no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

“O Campeonato da Zona Rural é sempre um sucesso, movimenta o comércio das localidades, é uma forma de lazer, muita gente se envolve no intuito de prestigiar e valorizar o esporte”, afirma o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes. “Nesta primeira reunião, a gente apresentou algumas mudanças com o objetivo de melhorar o campeonato em vários aspectos”.

O coordenador também aproveitou para avaliar a edição de 2018. “Ocorreu tudo perfeitamente, todos os participantes ficaram satisfeitos com o nível do campeonato e com a organização”. É essa organização que está atraindo novos times e fazendo com que outros voltem a participar da competição.

Representantes dos times participam do encontro

“Apesar de ser um campeonato bastante disputado, nossa expectativa é muito boa”, afirma Marcelo da Silva, do time Paraguai de Barrocas, que irá retornar para a competição nesse ano, nas duas categorias.

Do Iguá, que já venceu o campeonato, o diretor do time, Edvaldo Amaral, declara que está montando dois times fortes e competitivos. “Agora, a gente espera um apoio maior da Prefeitura pra gente poder entrar mais forte no campeonato, inclusive com mais torcida. Hoje o campeonato da zona rural é uma das poucas oportunidades de envolvimento da juventude, para se livrar dos vícios através do esporte”.

 A reunião foi acompanhada pelo secretário interino de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama, e pelo coordenador municipal de Turismo e Eventos, Alecxandre Melchisedeck.