Esporte Clube Primeiro Passo é recebido pelo Governo Municipal

sc1_8265

Na tarde de terça-feira, 7, o prefeito Herzem Gusmão – acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira – recebeu, no Gabinete Civil, o presidente do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, entre outros membros da diretoria do clube. Em pauta, o incentivo ao esporte no município.

O Governo Municipal pretende enviar para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para conceder isenção dos 5% de ISS (Impostos Sobre Serviço) cobrado nos jogos oficiais do Conquista. “Isso dará retorno para a cidade, é investimento”, destacou o prefeito.

A notícia foi recebida com satisfação pela diretoria. O clube mantém na Toca do Bode, Centro de Treinamento da equipe, uma iniciativa que beneficia cerca de 100 garotos do entorno. “Saímos daqui muito felizes, não é pouco não. Esperamos que esse apoio, por meio da isenção, possa se tornar realidade”, disse o presidente do clube, Ederlane Amorim.

Já foi agendada para a próxima semana uma visita do Executivo Municipal ao Centro de Treinamento para conhecer de perto o projeto. “É essa parceria entre o poder público e as equipes esportivas da cidade que dão resultado, que oferece aos jovens da nossa cidade novas perspectivas”, comentou o prefeito.

O Vitória da Conquista completou mais de uma década de fundação, tendo registrado onze participações em competições nacionais, entre copas do Brasil e do Nordeste e campeonatos brasileiros das séries D e C.

Inclusive, nessa quarta-feira, às 18h15, o Vitória da Conquista enfrenta o Coritiba, pela Copa do Brasil, jogando no Lomanto Júnior. “Estamos torcendo para que nesta quarta o nosso bode vença o time do Coritiba pela Copa do Brasil”, assegurou o prefeito.

sc1_8268

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/07
Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Moacyr Figueira
Gabinete Civil
25/07
Vitória da Conquista recebe visita técnica de arquitetos curitibanos
Gabinete Civil
25/07
Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha é celebrado na cidade
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental