Espetáculo ‘O Circo de Soleinildo’ é indicado a prêmio no Festival Braskem de Teatro

Encenada pela Companhia Operakata de Teatro, a produção concorrerá na categoria Espetáculo do Interior

O espetáculo “O Circo de Soleinildo”, encenado pela Companhia Operakata de Teatro, foi uma das cinco montagens indicadas a 22ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Espetáculo do Interior.

Além da montagem do grupo conquistense, concorrem “Algaravias – O Marujeiro da Lua”, de Jequié; “Exu, a Boca do Universo”, de Alagoinhas; “Gonzaga – Da Nascente à Foz” de Paulo Afonso; e “Maria Minhoca”, de Feira de Santana. A seleção foi feita pela comissão julgadora do evento, formada por profissionais que são referência na área, como Antrifo Sanches, Rosa Villas Boas e Tereza Costa Lima.

Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá em abril, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Além da categoria Espetáculo do Interior, o Prêmio Braskem de Teatro destaca as melhores produções nas categorias Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantojuvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial.

Os vencedores das categorias Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil e Espetáculo do Interior recebem, além do troféu, um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil. Os demais vencedores serão contemplados, cada um, com um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil.

Espetáculo premiado – “O Circo de Soleinildo” estreou em 2011, no 1º Festival de Cenas Curtas de Vitória da Conquista, promovido pela Prefeitura. Na ocasião, o espetáculo foi premiado nas categorias Melhor Cena, Atriz, Figurino e Cenário. De lá para cá, já foi apresentado em vários festivais importantes do cenário nacional de teatro, como o 13º Festival de Cenas Curtas do Cine Horto Galpão, a 11ª edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua (FIT-BH) e a 2ª edição da Mostra Baiana no Festival de Teatro de Curitiba (Fringe).

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região