Espetáculo Mundaréu Sonoro celebra a cultura popular

A programação da sétima noite do Natal da Cidade, na Praça Barão do Rio Branco, teve início com o espetáculo Mundaréu Sonoro, apresentado pelo grupo cearense Sobral. No palco, dança, teatro, bonecos, pintura e muitas das tradições populares nordestinas atraíram os olhares atentos de pessoas de todas as idades. Com cinco anos de história, o show já percorreu nove capitais brasileiras e diversas cidades do interior do país.

“A gente tem o desejo de caminhar o Brasil todo com esse projeto mambembe e chegar cada vez mais perto das pessoas. Para nós, é algo especial esse reconhecimento pelo nosso trabalho que a Prefeitura aqui de Vitória da Conquista está fazendo. Projetos como o Natal da Cidade incentivam os artistas a continuar produzindo a sua arte. É uma oportunidade grandiosa para todos nós”, destacou o artista Martônio Holanda, criador do espetáculo.

Como acontece em todas as cidades por onde passa, em Vitória da Conquista o elenco de Mudaréu Sonoro contou com a participação de atores locais, entre eles educandos dos programas municipais Conquista Criança e Vivendo a Terceira Idade. “Eu adorei a oportunidade, nunca imaginaria fazer teatro com gente de fora. A preparação foi muito rápida, a gente achou que não ia pegar, mas no final deu tudo certo”, conta a ex-educanda do Conquista Criança, Eliane Santos Oliveira.

“É um projeto de integração, de inclusão, de socialização. O objetivo é pegar pessoas que nunca fizeram teatro ou música, nunca tiveram a oportunidade de estar no palco, e colocar essas pessoas dentro do trabalho para vivenciar essa troca de energia”, explica Martônio.

Diversão para toda a família – O comerciante Armando Chaves aprovou a apresentação do Grupo Sobral. “A Prefeitura está de parabéns por trazer essa arte nordestina e mostrar nossas raízes Estou achando maravilhoso! Eu já conhecia o trabalho de Martônio, ele é especial, um artista completo. Toda minha família está aqui, minha sogra, meus filhos, meus amigos. Estou muito feliz”, afirmou.

A enfermeira Alana de Farias Carregosa e sua família prestigiaram o trabalho do grupo cearense. “É um espetáculo bastante divertido. Além disso, alcança as crianças também. Acho interessante a comunhão que o Natal da Cidade proporciona, pois participa todo tipo de pessoa”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região