Escritora mineira Conceição Evaristo realiza debate em Conquista

A programação acontece na Casa Memorial Régis Pacheco no próximo dia 18

No próximo dia 18 de agosto, a escritora Conceição Evaristo estará em Vitória da Conquista para falar sobre a sua experiência como escritora negra e militante. A programação acontece na Casa Memorial Régis Pacheco, a partir das 9 horas, quando acontece a mesa “Literatura e Consciência Negra”. Na parte da tarde, às 14 horas, o debate será em torno do tema “População negra e acesso à educação básica e superior e à produção de bens culturais”.

Nascida e criada numa favela de Belo Horizonte, Conceição Evaristo diz que a literatura a escolheu. Ela foi babá, faxineira, vendedora de revista e professora particular ao mesmo tempo em que estudava. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez graduação, mestrado e doutorado em Letras, ensinou na rede pública, onde iniciou sua carreira na literatura.

No seu mais recente livro, “Olhos d’Água”, ela conta histórias da sua “escrevivência”, o que a transformou numa autora bastante engajada e, sobretudo, referência dentro e fora das universidades. Em março desse ano, ela participou do Salão do Livro de Paris, onde lançou a tradução do seu primeiro romance, “Ponciá Vicêncio” (2003), sendo um dos nomes brasileiros mais assediados pelos leitores durante o evento. Outro livro famoso da autora é “Becos da memória” (2006).

A programação em Conquista será gratuita e é uma realização do Àkaso Coletivo. Mais informações pelo telefone (77) 8871-5939.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região