Escolas participantes do projeto Eco Kids e Eco Teens são homenageadas

sc2_0462

Desde 2014, a cada ano, Vitória da Conquista tem ganhado mais agentes ambientais preparados para transformar a sociedade em que vivem. São os estudantes de escolas municipais, estaduais e particular que têm participado do projeto Eco Kids e Eco Teens e que, por esta razão, foram homenageados na tarde dessa sexta, 25, na Câmara de Vereadores.

“Gostaria de agradecer a cada um dos professores e dos 3.000 alunos que participaram do Eco Kids e Eco Teens este ano. O projeto demonstra que a formação e a informação são ferramentas fundamentais no processo de transformação da relação entre o homem e o meio ambiente”, ressaltou a promotora de justiça, Karina Cherubini.

O projeto consiste na produção e publicação de um jornal ambiental nas escolas do município e foi idealizado pelo Ministério Público Estadual. Ele é executado, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista. “Este é um projeto belo, que conscientiza as pessoas ambientalmente”, observou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles, representando o prefeito Guilherme Menezes.

Colégio Paulo VI
Colégio Paulo VI

As escolas participantes receberam placas em homenagem ao trabalho desenvolvido. “Nos alegramos imensamente porque fomos desafiados a potencializar a formação e a interdisciplinaridade em nosso colégio. E o trabalho envolveu não só a comunidade escolar, mas também a do entorno. É essencial educar para a conscientização do meio ambiente”, ressaltou o frei Rubival Cabral, diretor do Colégio Paulo VI.

Para a diretora da Escola Municipal José Mozart Tanajura, Patrícia Chaves, o projeto deixará bons frutos na escola. “Para nós, foi muito importante. Revitalizamos até o local – construímos, com os meninos, jardins -, a escola mudou, o comportamento em relação à questão do meio ambiente também. Hoje eles têm uma postura diferenciada dentro e fora da escola”.

Ainda participaram da cerimônia, professores e alunos das escolas municipais Edivanda Maria Teixeira e Fidelcina Carvalho; e estaduais, Ademário Pinheiro e Alaor Coutinho.

Escola José Mozart Tanajura
Escola José Mozart Tanajura

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
10/11
Jabuticabeiras são plantadas na Olívia Flores
Meio Ambiente
01/11
Gramado do Lomantão estará recuperado antes do Campeonato Baiano
Meio Ambiente
01/11
Horto Florestal Vilma Dias se torna Área de Preservação Ambiental
Gabinete Civil
01/11
Prefeitura e Ministério Público Estadual assinam TAC para modernização da gestão ambiental