Escola Municipal Maria Leal vai sediar o XXV Encontro de Leitura do Proler

DSC_0054 site

Nessa quinta-feira, 17, o Secretário Municipal de Educação, Valdemir Dias, se reuniu com a coordenadora do Proler, Heleusa Câmara, e a diretora da Escola Municipal Maria Leal, Cláudia Fernandes, para discutir sobre o XXV Encontro de Leitura do Proler. Na ocasião, foi confirmado que a escola localizada no povoado do Capinal sediará o evento em 2016. O Encontro é realizado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Realizado anualmente, o evento acontece desde 2010 em escolas da zona rural do município. Neste ano, será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, com uma programação voltada para o incentivo à leitura.

Segundo o secretário de Educação, Valdemir Dias, o Encontro de Leitura é uma importante iniciativa de estímulo à leitura e à arte. “Hoje, com as novas tecnologias é muito importante que a leitura seja incentivada. E o projeto, que acontece na zona rural, democratiza o acesso ao saber para os jovens do campo, além de envolver toda a comunidade”, ressaltou.

Para Heleusa Câmara, o programa de incentivo à leitura tem sido exitoso em Vitória da Conquista. “Temos alcançado uma das metas iniciais: os encontros de leitura. É importantíssimo pensar que a leitura no município tem se difundido e realizado ações de cunho literário e social. Sem o apoio da Prefeitura e de algumas instituições privadas, nada disso seria possível”, destacou.

A reunião também contou com a participação da professora Paula Ferreira.

DSC_0056 site

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Notícias
21/11
Prefeitura e TJ/BA organizam Semana de Conciliação
Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Educação
21/11
Vitória da Conquista sedia Seminário de Experiências Pacto Estadual pela Educação