Escambo Cultural movimenta Praça da Juventude

Jovens de vários pontos da cidade se reuniram na tarde do último sábado, 5, na Praça da Juventude para participar do primeiro Escambo Cultural da Juventude – venda e troca de novos e usados. O público apreciou exposição de artesanato, vinis e livros, Mostra de Curtas, comprar roupas e curtir um som alternativo no Sarau Jovem. A atividade foi realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal da Juventude.

Segundo o coordenador da pasta, Rudival Maturano, esta é uma mostra piloto. “É o primeiro de muitos e vem para integrar essa juventude de Conquista que é underground e pede por momentos de cultura e lazer. Foi interessante essa ação pois temos aqui uma galera nova que se encontra para falar de arte e que vem por militância cultural”, ponderou Rudival.

Um desses era Lucas Gomes, auxiliar de RH. Ele e seus amigos apreciavam os livros expostos. “Gosto muito de ler, sou viciado nesta literatura assim mais existencialista”, disse. Sobre o evento como todo, ele declarou: “Acho interessante, acho que influenciam as pessoas a saírem de casa, sair da rotina, encontrar os amigos, conhecer coisas novas”.

Taís Carvalho é professora de música, porém, há pouco mais de um mês, resolveu montar um brechó virtual, conhecido como Brechó de Casa. Através das redes sociais, os organizadores do evento souberam de sua iniciativa e a convidaram para participar do Escambo. “Gostei! Pretendo participar dos próximos, pois é uma ótima opção”, disse a comerciante novata.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14