São esperadas 300 pessoas na caminhada

Atividade será no domingo (19), a partir das 8h, na Avenida Olívia Flores (em frente ao Boulevard Shopping)

No próximo domingo (19), o Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos comemora o Dia Nacional da Doação de Leite Materno. Segundo o Ministério da Saúde, dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é suficiente para nutri-lo cada vez que for alimentado.

“Além disso, o leite materno garante a proteção do bebê contra infecções e diarreias e contribui para um melhor desenvolvimento dele, diminuindo o tempo médio de internação”, enfatizou a coordenadora do Banco de Leite, Audrey Marins.

Para marcar a data e chamar a atenção da comunidade para a importância da doação, será realizada uma caminhada na Avenida Olívia Flores. A saída será, às 8h, em frente ao Boulevard Shopping. O percurso será concluído em frente à Coelba.

Camisas já estão à venda no Banco de Leite e no estande do Shopping Conquista Sul

Adquira sua camisa! – Para participar da caminhada, é necessário adquirir a camiseta da campanha intitulada “Doe Leite, Doe Vida. Amamente!”. Elas estão à venda no Banco de Leite e num estande montado no Shopping Conquista Sul.

A expectativa é que 300 pessoas participem da caminhada.

Doe seu sling! – E quem tem aqueles carregadores de pano para bebês, conhecidos como sling, o Banco de Leite está aceitando doação. Eles serão utilizados na caminhada. Os carregadores podem ser entregues no Banco de Leite ou no estande do Shopping Conquista Sul.

Mais informações, pelo telefone (77) 3420-6237.