Equipe do Serviço de Inspeção Municipal se reúne com a Vigilância Sanitária e Ambiental

Na última semana, foi realizada uma reunião entre representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e da Vigilância Sanitária e Ambiental. O objetivo do encontro foi abordar as ações que cada órgão desenvolve, possibilitando uma troca de informações entre os servidores e a efetivação de parceria para futuras atuações conjuntas.

Na oportunidade, o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, destacou a importância do diálogo entre os serviços. “Ações como essa são importantes para objetivar um melhor funcionamento dos serviços, em razão do entrosamento entre os servidores e a programação de ações conjuntas”.

O coordenador do SIM, o veterinário Sílvio Moura, falou sobre as atividades desenvolvidas pelo serviço: “O SIM tem por objetivo melhorar a qualidade dos produtos de origem animal disponibilizados a população, por meio da orientação às agroindústrias do município para a produção de alimentos seguros, a partir de seu registro no sistema, consequentemente retirando da informalidade produtos impróprios para consumo e contribuindo com a melhoria da saúde da população”, destacou.

A Vigilância Sanitária abordou as ações desenvolvidas pelo serviço e sua forma de atuação perante o comércio e outros serviços que necessitam obrigatoriamente de alvará sanitário para funcionamento. “Os papeis da Vigilância Sanitária são proteger e promover a saúde da população, fazendo com que os produtos e serviços oferecidos à sociedade sejam seguros e de boa qualidade. Nesse processo, estaremos atuando na comercialização dos produtos de origem animal no município”, disse a coordenadora da Vigilância, Elucimar Ledo.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
25/05
Governo Municipal participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Café
Agricultura e Desenvolvimento Rural
21/05
Agricultura realiza melhorias na sede de Veredinha
Agricultura e Desenvolvimento Rural
18/05
Secretaria de Agricultura garante abastecimento através dos Sistemas Simplificados de Água
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/05
Prefeitura revitaliza 40 quilômetros de estradas em Bate Pé