Equipe da Secretaria Municipal de Educação visita unidades escolares

Durante as visitas, estão sendo observadas as questões estruturais, as demandas em relação à alimentação escolar e quantitativo de pessoal

A Secretaria de Educação, em consonância com o Governo municipal, quer aproximar cada vez mais a gestão das escolas e creches municipais. Para estreitar esses laços, uma equipe técnica foi designada para visitar e dialogar com os gestores das creches e escolas municipais. As visitas tiveram início esta semana; as primeiras unidades a receberem a equipe foram as creches municipais.

A equipe é composta pela coordenadora Administrativa Financeira, Regina Meira e  pelos coordenadores de Administração Escolar, Marco Vinicius Pires e Alimentação Escolar, Flávio Farias. Durante as visitas, estão sendo observadas as questões estruturais, as demandas em relação à alimentação escolar e quantitativo de pessoal.

“Nós sabemos da importância desse diálogo e, por isso, queremos e precisamos ouvir o que os gestores têm a dizer. Para isso, nada melhor do que irmos até as unidades de ensino para identificarmos os problemas pontuais de cada escola ou creche para que possamos solucionar essa demanda”, explicou o coordenador de Administração Escolar, Marco Vinicius Pires.

Para o coordenador de Alimentação Escolar, é essencial que a Secretaria realize esse trabalho. “ Nós estamos no início de uma nova gestão e queremos desenvolver um projeto grandioso na área da educação. Por isso queremos estar cada vez mais próximos para termos uma maior compreensão das demandas da nossa Rede Municipal de Educação.

A iniciativa agradou aos gestores das unidades escolares. Para a diretora da creche Monteiro Lobato, Edineide Brito, a visita “é extremamente positiva! Acho super necessário, sempre comentei isso, aquilo que os olhos não veem o coração não sente. Então, quando você está próximo, está ali observando as demandas, é muito mais fácil para você resolver. Todo governo que começa sua gestão com essa metodologia vai ter muito mais possibilidade de acertar”, avaliou a diretora.

Notícias Relacionadas

Educação
22/09
Central de Interpretação de Libras antecipa celebração do Dia do Surdo
Educação
18/09
FNDE abre inscrições para capacitação de conselheiros da alimentação escolar
Educação
18/09
Prazo para inscrições no Brasil Alfabetizado termina quarta, 20
Educação
18/09
6ª edição do Projeto Ser Surdo será concluída em 26 de setembro