Equipe da Secretaria Municipal de Educação visita obras do planetário

DSC_0186-a

Nessa quinta-feira, 5, servidores da Secretaria Municipal de Educação conheceram as futuras instalações do planetário, que vai desenvolver atividades educacionais e de audiovisual. A equipe também participou de uma apresentação técnica sobre o equipamento, que está sendo construído no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

“O Governo Municipal adquiriu um dos equipamentos mais modernos do mundo por entender o quanto será importante, principalmente, para os alunos das escolas e universidades. Isso vai beneficiar pessoas de toda a região”, assegurou o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire.

Segundo o secretário de Educação, Gustavo Leão, esse equipamento será fundamental para que os alunos possam ver de forma diferenciada os conteúdos aprendidos em sala de aula. “Foi uma decisão da Administração Municipal de beneficiar o município com uma das mais completas e eficazes ferramentas de ensino, que contempla os sentidos visual, auditivo e emocional”.

Emília Guimarães, membro da Comissão Técnica do Planetário e servidora da Secretaria Municipal de Ensino destacou a importância do equipamento. “Ele vai enriquecer muito a Rede Municipal de Ensino porque além da astronomia, é capaz de apresentar os mais diversos espetáculos visuais na cúpula de projeção”.

Planetário

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/09
Conquista sedia capacitação regional sobre o CadÚnico
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar
Notícias
19/09
Começa mais uma etapa de cursos de Libras na Semtre