Entrega da Escola Robert Kennedy é celebrada pela comunidade do Choça

Moradores do povoado do Choça se reuniram na tarde desta quinta-feira, 23, para celebrarem a entrega da Escola Municipal Robert Kennedy. O Governo Municipal entregou a unidade totalmente reconstruída, após o investimento de R$ 720.229,75, oriundos do Tesouro Municipal. A obra foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

“É um prazer para o Governo Municipal está aqui no povoado entregando esta obra tão significativa. São mais de 170 obras já realizadas nos últimos seis anos. É importante investir em qualidade”, declarou o prefeito Guilherme Menezes. Fazendo um balanço dos 18 anos de administração, Menezes celebrou: “Nós assumimos o compromisso de investir em Saúde e em Educação e essa meta nós cumprimos. Eu posso dizer: neste município só não estuda quem não quer. Vencemos dificuldades e economizamos o que pudemos para investir em educação, desde a creche até a educação para jovens e adultos”.

O secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, falou da sua satisfação pela entrega da escola. “É uma alegria para mim estar neste momento participando da entrega desse importante instrumento. Temos mais uma escola construída com material de melhor qualidade e com a possibilidade de ampliação”. Além da estrutura, o secretário ressaltou que a conservação de uma escola depende das pessoas que zelam por ela, não apenas os funcionários, mas todo cidadão. Aproveitando a ocasião, Valdemir Dias apresentou a equipe que compõe o quadro de funcionários da unidade.

Quem também falou da alegria em participar da cerimônia foi o vereador Adnilson Pereira. “Há uma satisfação em nosso coração quando chegamos neste lugar e contemplamos uma obra tão maravilhosa. O gestor e toda equipe estão aqui para demostrar que têm competência e trabalham por todo o município”, comentou.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, lembrou que o recurso total destinado no primeiro Orçamento Participativo, em 1997, foi quase o mesmo valor aplicado na construção da escola Robert Kennedy, que também foi uma indicação do OP, em 2008.

Além de representantes da administração municipal, estiveram presentes na cerimônia representantes do poder legislativo municipal e da Polícia Militar.

Agradecimento e emoção – “Temos que agradecer ao Governo, à Emurc e à comunidade que buscou esta vitória, porque o que queríamos está aqui hoje: essa escola magnífica que dará mais conforto às nossas crianças”, discursou Normélia Sampaio, moradora do Choça que, com demais lideranças, solicitou a reconstrução da unidade escolar do povoado.

A diretora das Escolas Nucleadas, Rosane Queiroz, disse que não tinha como descrever a emoção: “é sempre muito prazeroso a gente ver a construção de um novo espaço escolar. Nós da Educação sempre priorizamos um ensino de qualidade e a estrutura física é importante para que toda atividade aconteça de forma satisfatória”.

A nova estrutura passa a contar com três salas de aula, cozinha, sanitários (masculino e feminino), cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, área de serviço, sala de atividades pedagógicas, sala de materiais didáticos, duas áreas de circulação e um pátio coberto (com 95,56 m²).

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania