A entrega da academia, localizada na Avenida Barreiras (próximo à Escola Municipal Ita David de Castro), acontece às 9h

Com o objetivo de desenvolver ações voltadas para a promoção e prevenção da saúde e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde. Como resultado dessa adesão, o município foi contemplado com duas academias.

Uma delas, localizada na Avenida Barreiras, bairro Brasil, (próximo à Escola Municipal Ita David de Castro), conta com área externa de 450 m² e área construída de 112,55 m². No local, a comunidade terá acesso a equipamentos de ginástica, sala de convivência, sanitários, sala de acolhimento, área de circulação e área verde.

Cerca de R$ 174 mil, oriundos do Governo Federal, foram investidos na construção da Academia de Saúde, que atenderá aos moradores dos bairros Boa Esperança, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Cruz, Urbis II e III, Santa Helena e Brasil.

A entrega da Academia de Saúde do bairro Brasil acontece nesse domingo, 12, às 9h e reunirá membros do Executivo e Legislativo municipais e de pessoas da comunidade local.