Na Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), a política de prevenção de acidentes de trabalho é vista como parte integrante na rotina de produção. Ainda assim, com o intuito de reforçar amplamente essa consciência entre os funcionários, promovendo a saúde, a proteção e a integridade física deles, a Emurc promoveu a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (4ª Sipat). Realizada ao longo desta semana com palestras e orientações aos funcionários da empresa, a Sipat encerrou as atividades nesse domingo, 24, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Para finalizar essa 4ª edição, a Emurc preparou um dia especial para os trabalhadores e suas famílias. “A Administração Municipal sempre se preocupou com o trabalhador e o tema segurança no trabalho está sendo colocado na Emurc como uma preocupação interna mas também externa, voltada para todos os trabalhadores do município. Esse encontro é a culminância da Sipat, que é um momento voltado para discussões e para o lazer e a interação dos trabalhadores e de seus familiares”, destacou o diretor-presidente da Emurc, Mizael Bispo.

Além da oferta de serviços de saúde, quem participou do encerramento da Sipat contou ainda com palestras; sorteio de brindes; serviços de beleza, como maquiagem e corte de cabelo; distribuição de pipoca, algodão doce e um almoço para fechar as atividades da manhã.

Quem prestigiou a ação, afirmou que as discussões foram fundamentais, sobretudo, no que diz respeito ao reforço à atenção necessária à saúde no dia a dia de trabalho. Assim avaliou o encarregado de obras, Aristides Gonçalves. “Essa Sipat foi muito importante não só para nós, trabalhadores, mas também para a Emurc. Aprendemos aqui muitas coisas novas e esse tema é de extrema importância. A Emurc está de parabéns”, contou.

Quem também aprovou o evento foi o pedreiro Juscelino da Conceição. “Esse encontro aqui está sendo muito bom. Além de aprendermos bastante, ele também nos deu momentos de descontração com os amigos. Eu gostei muito”, avaliou.