Empreendedores da Economia Solidária participam de curso sobre manipulação de alimentos

Além de movimentar o cenário cultural de Vitória da Conquista, o Natal da Cidade também movimenta outro importante setor do município: a economia. Comerciantes dos mais diversos ramos aproveitam o evento para aumentar a venda de seus produtos e serviços, em especial do ramo alimentício.

Atenta a isso, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista ministrou, na última semana, na Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) um curso sobre manipulação de alimentos aos integrantes do Grupo da Economia Solidária que trabalharão com barracas de comidas típicas no evento.

‘Esse é um cuidado que o Governo Municipal tem desde a implantação do Natal da cidade, em 97. É importante que os comerciantes que lidam com alimentos estejam atentos aos procedimentos de higiene adequados na hora de manipular os alimentos’,  destacou o prefeito Guilherme Menezes.

A palestra foi ministrada pela Vigilância Sanitária do Município e abordou o processo de higienização na comercialização dos alimentos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes
Mobilidade Urbana
23/06
Estacionamento rotativo: parquímetros serão desativados a partir de segunda, 26
Mobilidade Urbana
23/06
Transporte Coletivo Urbano: horários de algumas linhas serão alterados para recesso junino
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Vila Junina atrai curiosos, visitantes e apaixonados pelo sertão