Empossado Conselho Municipal da Mulher

Tomaram posse na tarde da última sexta-feira, 6, as novas conselheiras do Conselho Municipal da Mulher. A solenidade, que foi realizada no Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), reuniu representantes do Poder Público e da sociedade civil.

Representando o prefeito Guilherme Menezes e também empossada como conselheira, a procuradora-geral do Município, Luana Andrade, lembrou que a luta das mulheres é contínua. “Esse conselho é necessário para que políticas públicas sejam implementadas na prática, pois iremos debater políticas afirmativas e levarmos o resultado desse debate para o poder público municipal”, explicou.

As conselheiras falaram das suas expectativas em relação ao trabalho dos próximos dois anos. Para Vitória Alves, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a participação no Conselho é a oportunidade de sugerir ações que alcancem mulheres de várias partes do município, inclusive aquelas que vivem no campo.

Na ocasião, foi lançada a programação do Março Mulher 2015. Durante todo o mês serão realizadas atividades, entre elas ação social, palestras, oficinas e blitz educativas. Toda a programação tem o objetivo de promover a conscientização e prevenção à violência contra a mulher.

A solenidade de posse das novas representantes do Conselho Municipal da Mulher contou ainda com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, entre outros membros do Governo Municipal e de representantes do poder Judiciário, bem como do vereador Nelson de Vivi.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/04
Prefeitura se reúne com entidades que atuam em políticas socioassistenciais
Desenvolvimento Social
17/04
Prefeitura oferece apoio às hortas comunitárias
Desenvolvimento Social
16/04
Programa Conquista Criança celebra a Páscoa
Desenvolvimento Social
13/04
Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente recebe visita da ONG internacional Childhood