Emoção marca formatura do Projovem Urbano

sc2_0884

Cerca de 200 estudantes receberam os certificados de conclusão

“Se não fosse o Projovem, eu não teria tido a chance de concluir o fundamental. O programa nos deu a oportunidade que não teríamos em outro lugar”, afirmou Juliana dos Santos, 25, na noite dessa quinta, 1º de dezembro. Ao lado de aproximadamente 200 estudantes, ela recebeu o certificado de conclusão do Projovem Urbano.

A estudante havia parado de estudar quando cursava a sétima série (atual 8º ano do Ensino Fundamental). “Quando vi anunciando que teria o Projovem perto de minha casa, falei: é agora. Vou conseguir! Foquei e estou aqui hoje”, comemorou a jovem que conciliou trabalho e filho com os estudos no núcleo localizado na Escola Municipal Antônia Cavalcanti e Silva.

O Projovem tem esse caráter de integrar os jovens entre 18 e 29 anos ao processo educacional, e ainda ofertar qualificação profissional. Implantado em Vitória da Conquista no ano de 2008, o programa já beneficiou mais de 5 mil cidadãos.

sc2_0904

“A grande força de um programa como este não é apenas fazer com que os participantes recuperem o tempo perdido. É formar consciências para que os participantes sejam homens e mulheres com autonomia e senso crítico. Sejam felizes, sejam vitoriosos porque o destino de vocês é este: o do sucesso”, desejou o prefeito Guilherme Menezes.

E, esse é o sentimento dos estudantes, como expressou o jovem Daniel Moreira, 19. “Estes foram os melhores 18 meses de minha vida. Todo o esforço valeu a pena. Tenham a certeza de que não vamos parar por aqui. Aprendemos que não é tarde para nós, que somos, sim, capazes”.

A cerimônia contou com a presença de gestores municipais, educadores e representantes dos Conselhos Municipais de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

sc2_0918

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018