Em passagem por Conquista, Governador do Estado ressalta relevância do município

Na manhã desse sábado, 4, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, esteve de passagem por Vitória da Conquista. Uma comitiva do Governo Municipal e vereadores municipais o recepcionaram no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, de onde seguiu de helicóptero para Encruzilhada. Lá, ele entregou à comunidade de Vila do Café o sistema de abastecimento de água da localidade.

Antes da partida, o governador Rui Costa falou sobre a relevância de Vitória da Conquista no cenário regional: “o Governo Municipal é um parceiro e tem feito um excelente trabalho. O município é uma referência para o Estado e cresce com planejamento e infraestrutura e é evidente que, com isso, torna-se necessária uma resposta rápida em diversas áreas”.

Nesse sentido, destaque para o novo aeroporto da cidade. “As obras estão adiantadas e esperamos, em breve, o início das obras do terminal de passageiros. O Estado fará a estrada de acesso e já estamos negociando com as empresas aéreas para aumentar o número de vôos e a capacidade das aeronaves”, declarou o governador.

Mais saúde e bem-estar – Segundo Rui Costa, ainda esse semestre pretende-se iniciar as obras das policlínicas regionais. “E essa é uma das regiões que deve ser contemplada no primeiro lote”, afirmou o governador, que ainda anunciou: “também vamos fazer investimentos no Hospital de Base e em outros hospitais da região, a exemplo de Itapetinga e Jequié, o que vai diminuir a migração para Conquista e, com isso, qualificar o atendimento”.

Outro assunto abordado pelo governador da Bahia foi a destinação da área da antiga Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Vitória da Conquista, que pertence a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Estive com o prefeito Guilherme Menezes recentemente e reafirmamos o compromisso de doar a área ao município”.

No local, a Prefeitura pretende construir um Parque Ecológico Municipal, que será integrado ao Estádio Municipal Lomanto Júnior. O equipamento contará com área de lazer ativo (caminhada, ciclovia, corrida e ginástica) e contemplativo (espelho d’água para comportar pedalinho). A área verde será preservada.

O prefeito Guilherme Menezes foi representado por integrantes do Governo, pois retornava de Brasília, onde participou na sexta-feira, 3, da cerimônia de apresentação da Tocha Olímpica dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Vitória da Conquista é uma das cidades que fará parte do revezamento da tocha.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
08/12
Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade
Gabinete Civil
08/12
Prefeitura revitaliza área do Cristo de Mário Cravo e traz de volta a iluminação natalina
Gabinete Civil
08/12
Audiência Pública celebra os 103 anos da Santa Casa de Misericórdia
Gabinete Civil
07/12
Governo incentiva geração de emprego em Vitória da Conquista