Em novo sorteio, 28 comerciantes são contemplados com boxes do Centro de Comércio Popular

O quarto sorteio aconteceu na Casa Memorial Governador Régis Pacheco

Mais 28 comerciantes ocuparão o Centro de Comércio Popular, em funcionamento desde o último dia 23 de março, em Vitória da Conquista. O sorteio dos boxes dos novos contemplados aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, seguindo os mesmos procedimentos e critérios dos sorteios anteriores.

Com a posse dos números de seus boxes, agora eles deverão ir à Secretaria Municipal de Finanças para obter seus termos de permissão – documento que lhes confere oficialmente a condição de permissionários, além de garantir as chaves dos estabelecimentos.

“Todos os sorteios foram acompanhados pela associação dos comerciantes e por entidades, foi um processo transparente”, explica a procuradora Administrativa do Município, Maria Aparecida Falcão, que destacou a preocupação legal do governo para a ocupação do espaço.

Um dos comerciantes contemplados no quarto sorteio foi Antônio Cesar Almeida, ele acompanha o processo de ocupação do Centro desde o início, principalmente os sorteios. “Essa foi a melhor forma encontrada pela comissão e a mais justa também, um sorteio transparente e onde todos tiveram a oportunidade de ser contemplado”, avalia.

Com 302 boxes, o Centro de Comércio Popular foi construído numa área com mais de 2 mil metros quadrados, na Praça Arlindo Rodrigues. Possui áreas de circulação, sanitários, escadarias e rampas de acesso. Além de proporcionar melhores condições de trabalho, conforto e segurança tanto para comerciantes quanto para clientes, o local vai fomentar e formalizar o trabalho dos permissionários que atuavam na antiga Feira do Paraguai e na Praça da Bandeira.

O sorteio desta quinta foi acompanhado também pelo secretário de Administração, Gildásio Silveira, pelo procurador cível, Kléber Braga, e pelos membros da Comissão de Ordenamento do Solo Público.

Notícias Relacionadas

Notícias
21/07
Servidores da Semtre participam de atividades de formação
Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental