Em Brasília, Governo Municipal trata de assuntos de interesse para Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira, 16, o prefeito Guilherme Menezes cumpre agenda oficial em Brasília, onde participa de reuniões para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento de Vitória da Conquista. Entre as pautas desses encontros está a construção da Barragem do Rio Pardo, cujos projetos básico e executivo já estão prontos.

A futura barragem terá capacidade para armazenar mais de 430 milhões de m³ de água, e garantirá nada menos que a autossuficiência, em termos de recursos hídricos, para Vitória da Conquista e todos os municípios da região, incluindo os distritos da zona rural.

Outro tema da agenda é o novo aeroporto de Vitória da Conquista, que está sendo construído a 15 km do perímetro urbano, no povoado de São José. As obras seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma original. A primeira etapa inclui o balizamento da pista para pousos e decolagens, as vias de acesso internas, o pátio para aeronaves, a cerca patrimonial e a sessão de combate a incêndios.

O orçamento da primeira etapa foi de R$ 60,3 milhões. Outros R$ 20 milhões já estão garantidos pelo Governo Federal para a segunda e última etapa, que é a construção do terminal de passageiros.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/10
Deserg recupera máquinas para dinamizar obras na cidade e no campo
Gabinete Civil
20/10
Outubro Rosa mobiliza servidoras da Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória
Gabinete Civil
18/10
Semana do Alvará vai até sexta-feira, 20