Eleições para conselheiros tutelares: candidatos habilitados participam de sorteio dos números para campanha

Com os objetivos de esclarecer dúvidas e realizar o sorteio de números dos candidatos habilitados a participarem das eleições para escolha dos conselheiros tutelares gestão 2016-2020, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou, na manhã desta sexta-feira, 4, um encontro. A reunião, realizada no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal e do Ministério Público.

Na ocasião, o promotor da Vara da Infância e Juventude, Marcos Coelho, falou aos presentes sobre o trabalho do conselheiro tutelar. O promotor também destacou a importância do processo eleitoral e das regras para a campanha. “Todas essas regras visam fazer com que o processo ocorra de forma igualitária e honesta”. E completou: “que os candidatos sejam eleitos pelo trabalho que já realizam junto as crianças e aos adolescentes e que entendam as responsabilidades e desafios que os conselheiros terão de enfrentar”.

A presidente do Comdica, Cássia Eugênia Cardoso, lembrou que as eleições serão realizadas no próximo dia 4 de outubro, no Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal). Sobre o processo de escolha para os conselheiros tutelares, a presidente destacou: “Essa é uma importante conquista, que visa fortalecer ainda mais a rede de proteção e defesa da criança e do adolescente”.

No total, 33 candidatos concorrem a 15 vagas para os três conselhos tutelares existentes em Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
27/03
Prefeitura colhe assinaturas de moradores do Recanto das Águas para regularização fundiária
Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações